Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

sábado, 12 de abril de 2014

Violência

Perdão, ato difícil, porém eficiente na aproximação dos homens.

Até que ponto o homem vai agir usando da violência? — Tirando vidas de pessoas inocentes e trabalhadoras? — Ações essas que vem aumentando a cada dia em todo o País. O poder público não encontra solução eficiente dentro da legislação atual, a sociedade se reprime diante desta situação. O povo brasileiro encontra-se acuado e amedrontado diante dos abusos cometidos pelos nossos governantes que praticam uma violência ainda mais triste, que é o abuso indiscriminado do poder, usando a máquina pública em seus interesses.

Questão:
  • De onde parte a violência que atualmente tortura a sociedade? 
Podemos analisar sem muitos estudos e por uma ótica superficial que a violência pode surgir em consequência do estado social e educacional em que se encontram a maioria da população isso, porém vai ser posto em terra, quando vemos que muito dos crimes que são apurados atualmente estão sendo praticados por pessoas de classe média e até nas classes altas onde são pessoas instruídas e abonadas.

  • Será que as pessoas, por conta da correria da vida atual, onde não vemos passar o tempo e entramos num stress, não conseguem mais parar para pensar ou refletir um pouco antes de tomar uma atitude e vão agindo impulsivamente sem refletir nas consequências de suas ações?
  • Será que por falta de uma religião na vida dessas pessoas está provocando essa onda de violência da atualidade? — Essa é uma questão muito forte e que pode ser um ponto de partida para os atuais estudos, entre a sociedade e as autoridades, civis, militares e religiosas.
  • Será que falta da educação familiar pode também está associada a essa fartura de pessoas violentas e sádicas praticando os maiores e mais perversos crimes com requintes de crueldades?
Opinião:

A falta de DEUS na vida das pessoas pode ser a origem de toda essa violência que vem assolando nossa sociedade nas suas diversas classes não tendo diferença entre (social, raça, religião, etc.) o que vemos na verdade é que na classe social mais baixa a mídia da mais ênfase, mostrando no nosso dia a dia, enquanto nas classes média e alta as ações são menos divulgadas ficando abafadas entre os próprios familiares.

Uma religião na vida de uma pessoa é muito importante e serve de guia para toda a sua vida, a igreja tem importância primordial na educação da criança, partindo daí a criação do caráter desse ser que até os sete anos está sob nossa total influência onde podemos moldar sua índole para que essa criança cresça sabendo que o bem é o caminho certo e o mal tem que ser expurgado de seu ser. Como somos um espelho para as crianças, nós temos a obrigação de seguir um parâmetro de conduta reta e direcionada para DEUS, com uma educação familiar fixada para o amor ao próximo, a criança tem que entender que precisa amar seus irmãos da carne, mas, precisa mais ainda amar seus irmãos em geral — porque todos nós somos filhos do mesmo Pai.

  • Então, como explicar a violência gratuita que vemos todo tempo no nosso dia a dia onde pessoas se olham e sentem repúdio, sentem aversão, sem nem mesmo ter conhecido essas pessoas;
  • Como explicar irmãos que não conseguem se aproximar mesmo vivendo e convivendo por muitos anos juntos;
  • Como explicar mães que largam seus filhos recém-nascidos no lixo, jogados a suas própria sorte;
  • Como explicar pais que abusam de seus filhos menores indefesos e “inocentes”.

Mais uma vez podemos dizer que a religião pode resolver essas questões tão complexas e que para muitas pessoas acham inexplicáveis. Primeiro se nós somos emissores e receptores de energias, podemos explicar por esse prisma que nossas energias não batem com as energias de outras pessoas. Por quê?

  • Usando a lei de atração (como um imã) os polos iguais se afastam enquanto os polos diferentes se atraem;
  • Usando a lei da afinidade, os iguais se atraem, enquanto os diferentes se afastam;
  • Usando a lei de causa e feito (com a pluralidade das existências) um mal que fazemos para um irmão ontem, vamos sentir hoje os efeitos dessa ofensa;

Para a lei do amor (incondicional), podemos resolver essa questão com o perdão que, inexplicavelmente, é tão difícil dentro de um contexto dessa vida que levamos onde o que prevalece é o orgulho, esse sim é o pior sentimento que o homem cultiva e que se quer realmente entender os outros tem que se livrar dele, o orgulho é o carro chefe dos pecados ele leva o homem a praticar todos os outros sentimentos.

Falando em amor incondicional dizemos que é o amor sem fronteiras, sem remorsos, e acima tudo sem questionamentos, JESUS nos ama incondicionalmente.

  • Perdão, ato difícil, porém eficiente na aproximação dos homens;
  • Perdão, ato que redime, quando parte do fundo da alma;
  • Perdão, ato que eleva, mostrando um caminho evolutivo para o espírito;
  • Perdão, ato de amor para com o próximo quando, vindo do coração;

Temos o costume de dizer dessa forma: “Eu perdoou fulano, no entanto, não quero mais falar com ele” dessa forma mostramos e damos satisfação a sociedade, mais para DEUS estamos apenas jogando o lixo para baixo do tapete, se pensarmos bem, com esta situação nós ficamos com o coração pesado, porque não tiramos, não lavamos essa mágoa.

Fora disso que podemos explanar, ficamos com a esperança de dias melhores, sentimento que nos move para frente embora cambaleando e tropeçando aqui e ali, vamos criando nossos filhos para um futuro incerto e sombrio, porque não visualizamos um horizonte mais claro e seguro. Mais graças ao DEUS Todo Poderoso, nos podemos ainda, ter um pouco de paz, quando entramos numa igreja, templo, sinagoga, não importa! O que vale é a intenção de nossos sentimentos perante ELE que nos olha e nos guia.
Que assim seja, amém.

Um comentário :

  1. Mais amor, Menos Violencia.. precisamos disso Já !!! Bjos adorei o Texto !..

    ResponderExcluir