Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano... Três letras com tanta força

Anopalavra formada de três letras, que significam tantas coisas, que cabem tantos sonhos e ilusões, que trazem tantas alegrias e ao mesmo tempo tantas tristezas, que deixam saudades e desprezos, que podemos comparar a um abraço bem apertado ou do mesmo jeito traz despedidas.

Ano, são 365 dias vividos ou revividos por todas as pessoas ao mesmo tempo, de trabalhos árduos, de alegrias por vitórias conseguidas, de fé num ser supremo, de afetos e desafetos por motivos diversos, de olhares despretensiosos, de visões e cegueiras, deixando todas elas realizando e sendo realizadas.

Ano, palavra tão pequena mais de significado tão grande, com passagens curtas ou mesmo longa temporadas, quanto cabe dentro desta palavra? É só usar a imaginação – podemos preencher este espaço de tempo com muitas ou poucas coisas – é como uma caixinha onde guardamos coisas podemos só amontoar ou selecionar, mais sempre temos espaço para realizar nossas ideias.
Ano, um espaço de tempo onde nós podemos crescer ou decrescer dependendo de nossas atitudes, onde nós podemos traçar metas, estudos, trabalhos, e realizações diversas dependendo de nossas tendências. Um espaço de tempo onde podemos desfazer ações mal realizadas, Um espaço de tempo onde podemos nos aproximar das pessoas e realizar com ou sem elas ações diversas. Um espaço de tempo onde podemos perdoar ajudar, amparar, amar... Um espaço de tempo onde podemos olhar para cima e ver quão somos pequenos em relação aos céus. Um espaço de tempo onde podemos orar, agradecendo, pedindo, suplicando, um espaço deste mesmo tempo para nós.

Ano, palavra mínima mais tão forte, onde podemos realizar tanto... No entanto ficamos esperando, esperando... E nesse esperar, o tempo passa e como passa. Passa tão depressa que nós não temos tempo de observar as coisas que estão sendo feitas por todo o lado, por tantas pessoas, espalhadas por tantos lugares.

Ano, são três letras mais que podemos formar tantos pensamentos com elas, tantas ideias, tantas obras.

Agora, Não Ontem!

Muita paz e harmonia para todos.

2 comentários :

  1. Tão pequena a palavra, mas traz em si, tantas surpresas, tantos mistérios dos dias passados, e dos dias que virão. A cada ano, é como abrir a porteira de um caminho que a gente precisa passar, seja removendo pedras ou montanhas, seja descalço ou não. O importante é seguir, sempre pensando que existe uma "chegada" em algum lugar, mas na certeza de que sempre haverá um tempo de parar, pra continuar seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita e que nós possamos sempre poder dar testemunhos de nossas experiências. Muita paz.

      Excluir