Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

domingo, 25 de janeiro de 2015

Parceria...

Classificação morfossintática:
Substantivo, feminino singular.

Mais do que isso, parceria é sinônimo de companheirismo, de cumplicidade e nos aprofundando mais... De amizade, temos visto muitas parcerias em muitos seguimentos da sociedade, como: no trabalho, no esporte, na música, nas agremiações e um pouco menos nos relacionamento conjugais, isso porque entre casais este sentimento ainda é pouco explorado, as pessoas não se dão ao luxo de acompanhar de perto os cônjuges.

Vamos abordar aqui a parceria entre as pessoas no âmbito e da convivência no dia a dia. Uma boa parceria leva as pessoas a se sentirem mais realizadas, com o sentimento do dever cumprido, o parceiro verdadeiro não derruba o outro, pelo contrário, tem em mente que companheiro deve estar sempre em primeiro lugar, que suas necessidades são irrelevantes pondo sempre as necessidade do parceiro como prioridade.

Um relacionamento desprovido de uma boa parceria, fica vazio, tende a escoar pelos ralos da insegurança, deixando os pares distantes um do outro, trazendo muitas vezes a desconfiança e o sentimento de medo, são demonstrados na maioria das vezes sentimentos exteriores sem profundidade. As pessoas quando são parceiros verdadeiros, elas ao longo dos tempos vão se aproximando cada vez mais, vão construindo vínculos afetivos fortes que ultrapassam as barreiras deste mundo, se estendendo além túmulo, porque o sentimento que rege o relacionamento é de amizade, carinho e amor.

A parceria entre as pessoas de raça, religião, opção sexual, classe social e de idades diferentes, muitas das vezes são mal compreendidas, porque as pessoas em sua grande maioria são céticas, não acreditam em tais relacionamentos ou parcerias, porque estamos convivendo numa sociedade “moralista”, que seguem princípios arcaicos, sem o mínimo de compreensão pelos outros, outros esses que são irmão perante o Pai Supremo, que vieram do mesmo barro, mais que se sentem superiores, achando que estão em estágio avançado de evolução. São Francisco, quando decidiu seguir na sua tarefa de semeador do amor entre as pessoas, se desfez de tudo que o ligava a riqueza, se vestiu da mais pura simplicidade e partiu em busca dos necessitados, e fez um das mais bonitas parcerias que os homens já puderam ver.

Vamos nos despir da ignorância, da brutalidade e da maldade, para vestir nossa alma com a túnica da esperança e do amor ao próximo, donde só podemos esperar muitas vazes a incompreensão e o desprezo, temos que seguir em frente com um só pensamento, o de que estamos no caminho certo, vamos vibrar com nossos pensamentos, dando ao ambiente social em que vivemos as energias necessárias a sua melhora. Quando firmamos um pensamento positivo nós atraímos os irmãos espirituais que estão na mesma sintonia vibratória, fazendo assim um círculo em volta de todos, nos protegendo da energias negativas que por ventura possam estar a nossa espreita.

A maior recompensa que uma pessoa pode ter ao ajudar uma pessoa, é o sentimento do dever cumprido, isso vai gerar energias positivas em torno de si, dando mais força para continuar em sua tarefa de parceiro e irmão, nossos guias espirituais com isso vão se aproximar trazendo fluidos positivos e salutares, nos deixando mais leves e ao mesmo tempo nos abrindo portas para novas empreitadas, porque, nosso crescimento espiritual e intelectual tem muito a ver com nosso trabalhos perante aos nossos parceiros aqui no orbe planetário.

Vamos ser mais parceiro com nosso próximo, emprestando um pouco do nosso tempo para aliviar suas dores, com isso estaremos ao mesmo tempo curando nossas chagas, curtindo nossas faltas do passado e limpando nosso perispírito, é assim que funciona, nós doamos e adquirimos créditos na espiritualidade, nós ajudamos e somos agraciados com o apoio dos mentores espirituais, vamos abrir nossos olhos e ouvidos para com o nosso próximo e estaremos sendo vistos e ouvidos pelo irmão maior, Jesus.

Por agora estou finalizando estas linhas com o sentimento de otimismo e esperança, que um dia vamos estar desprovidos de todo o mal que se encontra empregando em nossas almas. Fiquem com Deus.

4 comentários :

  1. o texto contém fatos essenciais de uma parceria verdadeira, que são fáceis de relatar, porém, difíceis de conviver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mais temos que nos esforçar para conseguir esse objetivo. Obrigado pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Essa parceria vai na verdade acontecer nos relacionamentos amorosos entre casais quando começarmos a sentir a necessidade de procurar um relacionamento onde haja pessoas afins, de mesmos pensamento, gosto, para que possam se ajudar mutuamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós temos vivido parcerias já dentro de nossas famílias, como pais, filhos, irmãos e amigos, já é uma grande coisa. Espero que essa parceria se prolongue além túmulo até o infinito.

      Excluir