Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sem rumo

Há momentos na nossa vida que ficamos totalmente sem noção do que estamos fazendo, onde as coisas vão acontecendo de modo diverso do que nós queríamos que acontecesse e ficamos boquiabertos girando num eixo sem parar, sempre voltando ao ponto de partida. Sem achar uma solução para nossos problemas.

Temos a impressão que o mundo está todo contra nós, o que fazemos, mesmo tendo o maior cuidado, só dá errado, não acertamos nunca, por mais que nós tenhamos atenção as coisas não funcionam.

Então o que fazer?
  • Largar tudo e virar uma estátua?
  • Ou, tentar ficar invisível para o mundo?
Parece piada, mais não é!

Muitas vezes nós temos que fazer coisa parecida para não fundir o cérebro, temos que parar tudo, passar uma borracha e recomeçar, tirando do fracasso as lições para futuras empreitadas. Temos que saber aproveitar ao máximo as oportunidades que vão aparecendo há nossa frente, sem deixar de observar as armadilhas que a vida nos reserva.

A ajuda de um profissional é muito importante para nos trazer para a realidade, uma religião pode nos orientar para o caminho mais seguro a seguir, agora, o mais importante é a família, o apoio dos familiares vai nos fortalecer pois a família é o alicerce, o timão e a bússola que nos guiarão no rumo certo, dentro do nosso lar teremos o ingrediente fundamental para a receita que vamos precisar para a nossa cura, “o amor”, nós poderemos ter o tratamento que for, mas, se não vier acompanhado desse ingrediente, será um tratamento vazio.

Se observarmos ao nosso redor veremos que esse sentimento é que norteia todos os outros, vamos enxergar que se dermos uma esmola sem amor será uma ajuda seca, dura, será a mesma coisa que darmos um pouco de comida a um animal, que na verdade também necessita de amor e carinho.

Nós temos que dar sentido as nossas ações e ter o maior cuidado no que fazemos e pensamos, pois os nossos atos vão refletir na nossa vida futura inclusive, pós morte, onde vamos realmente sentir os reflexos de tudo que praticamos aqui na terra.

Quando Jesus pronunciou essa palavra divina, “amor” fez estremecerem os povos, e os mártires ébrios de esperança, desceram ao circo.

É isso aí pessoal, que Deus nos abençoe hoje e sempre.










6 comentários :

  1. Belo texto :3

    A reforma íntima tem que ser feita todos os dias, pois mesmo com a ajuda de tudo que foi citado, se não houver a verdadeira força de vontade, a pessoa que se sente assim, não terá capacidade de se equilibrar e fazer um bom *presente* a cada amanhecer.

    O amor é sempre a resposta pra tudo, em todos os sentidos, com relação a tudo e todos, inclusive a nós mesmos, que quando vivenciado fervorosamente, não permite brechas para a escuridão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado pelo apoio, tamos aí, observando os acontecimentos.

      Excluir
  2. Parabéns Alberto, Vc escreve textos Otimos e Realistas !! Muito Talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário, estamos na luta por um futuro melhor, é vivendo e aprendendo.

      Excluir
  3. Gostei muito do seu Blogger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita e comentário, a visita de vocês é muito válido. Muito obrigado.

      Excluir