Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Drogas, é uma droga

 Conceito:

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, uma vez introduzida no organismo, modifica suas funções.


As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC ou tetrahidrocanabinol (da Cannabis).


As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando suas funções, as sensações, o humor e o comportamento.


No Brasil, a legislação define como droga "as substâncias ou produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União" segundo o parágrafo único do art. 1.º da Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de 2006 (Lei de Drogas). Isto significa dizer que as normas penais que tratam do usuário, do dependente e do traficante são consideradas normas penais em branco.

Atualmente, no país, são consideradas drogas todos os produtos e substâncias listados na Portaria n.º SVS/MS 344/98 do Ministério da Saúde.


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estamos vivendo uma realidade desastrosa com relação ao combate as dragas no Brasil, as políticas do governo não são satisfatórias, a população fica alheia à situação e, o que vemos todos os dias, são jovens e mais jovens serem iniciados no mundo sombrio dos vícios.

As drogas além de acabar com o nosso organismo, arrebenta com a nossa autoestima, nos deixando dia a pós dia enfraquecidos, a nossa alma fica cada vez mais sujeita as influências dos irmãos desencarnados – que já em vida, aqui na terra faziam uso dos entorpecentes e agora dependem dos encarnados para usufruir dos “prazeres” ou “infortúnio” que os vícios proporcionam. 

Partindo desse princípio podemos deduzir que se tratarmos os viciados encarnados, paralelamente estaremos tratando os viciados de além túmulo. Dentro desse pensamento podemos unir a medicina tradicional ao tratamento espiritual feito num centro especializado, podendo ser esse centro dentro de qualquer religião ou doutrina.


Um ponto triste disso tudo é que esquecemos um princípio fundamental de uma organização social, que é a “família”, hoje as famílias estão cada vez mais desestruturadas, com seus membros desarticulados, faltando o principal ingrediente para se curar todas as doenças materiais e espirituais o amor ao próximo.

Precisamos unir esforços, Governo, Entidades Filantrópicas, Igrejas e População em geral, só assim teremos força suficiente para trabalhar os nossos jovens e tirá-los dessa estrada tortuosa que são os vícios. Para mim a principal força tarefa é a religião, é dela que tiramos todos os instantes as forças necessárias para suportar a pressão que sofremos sempre no dia a dia, é uma batalha “nós contra nós mesmos”, o principal é termos consciência de que, quem faz uso de algum tipo de droga, seja ela legalizada ou não, estará prejudicando não só a si próprio, mas, também a sua família, se refletirmos um pouco veremos que a aproximação com o Ser Supremo, com o Norteador de Nossas Vidas, é a única solução para esses e todos os outros males existentes em nosso conturbado planeta.
“AMOR” – Palavra de quatro letras, que representam o maior sentimento herdado pela humanidade do Guia Supremo – “JESUS”.
Fiquem com Deus.

















Nenhum comentário :

Postar um comentário