Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

quinta-feira, 5 de março de 2015

Sensibilidade!!!

Sensibilidade, termo que expressa o sentido ou emoção de uma pessoa, é muito comum usarmos o termo, estou me sentindo emocionado, isso quer dizer que a pessoa está sentindo-se sentimental, ou que a emoção está aflorando, está brotando do coração, também ouvimos muito dizer que a emoção é para os frouxos ou que sensibilidade é coisa de mulher.


Então pergunto, homem chora?

Uma grande parte dos homens, vem de uma geração onde foi ensinado que os meninos tinham que ser fortes, entendendo eles que isso seria esquecer a sensibilidade, o macho não podia chorar pra não demonstrar fraqueza, hoje a criação está um pouco diferenciada, mais ainda impera esse machismo, embora e na maioria das vezes pegamos os machões em lágrimas. Acredito eu que o ser forte é, principalmente ter coragem, coragem de se emocionar, de transformar essa emoção em vertentes de lágrimas, a emoção é um traço que liga nosso coração à nossa alma.

Muita gente, e isso é uma parte grande da população, fala mal das pessoas sensíveis, principalmente quando essa pessoa é homem, dizem que um homem não pode ser sensível, aliás ele pode até ser, só não pode demonstrar, que ele está ficando afeminado, isso vem demonstrar que uma grande parte das pessoas ainda não alcançaram a maturidade sensitiva, que ainda estão brutalizadas dentro de seus medos e preconceitos.

Isso vem mudando por conta da evolução espiritual, onde as almas encarnadas já estão num patamar evolutivo, que os sentimentos estão aflorando, desta forma as pessoas demonstram mais sensibilidade, se tocam mais pelo sofrimento do próximo, então vemos que os homens de antigamente, da minha geração para traz, perdem no quesito sentimento.

Observando o que nos diz os mentores espirituais sobre a sexualidade dos espíritos, onde podem vir a encarnar aqui na terra em ambos os sexo, podemos a partir daí deduzir que, se hoje uma alma está vivendo aqui no corpo de um homem, e que presumindo, numa encarnação anterior essa mesma alma tenha vivido num corpo de mulher, podemos deduzir que os sentimentos adquiridos na vida anterior, possam aflorar na presente vida, dando assim ao “homem” um sentido emocional mais apurado, daí vamos observar que as pessoas vão adquirindo e aperfeiçoando os sentimentos ao longo dos tempos, de acordo com suas possibilidades e com a programação da espiritualidade.

Deus criou os espíritos brutos, para que fossem aprendendo e se aperfeiçoando aos poucos, e ao longo dos tempos, esses espíritos vem evoluindo uns com maior facilidade nas áreas das ciências, outros nas áreas das letras, e uns poucos na área moral, porque não basta boas escolas e muito estudos para que o espírito cresça moralmente, por isso vemos pessoas altamente qualificadas em determinadas áreas do estudo acadêmico, e, muito aquém em moral cristã.

Um grande exemplo disso é o que vemos hoje em dia, onde as pessoas estão se ajudando mais e com mais amor, vemos toda hora as pessoas agrupando-se para ajudar os que estão em situações precárias e desesperadoras, isso quer dizer que as almas encarnadas estão mais sensíveis com o sofrimento do próximo. Que na realidade são todos irmãos, vindo da mesma origem, o Pai eterno.

A realidade de nós espíritos encarnados aqui no globo terrestre, é que estamos pouco preocupados com nossas feridas, e olhamos muito e, muitas vezes ou quase sempre, com maus olhos para as feridas do nosso próximo, estamos sempre esquecendo a nossa vida pra olhar a vida da pessoa ou as pessoas que estão ao nosso redor. Com isso esquecemos que enquanto estamos observando a vida alheia, tem muitas outras pessoas olhando a nossa.

Sempre que emitimos um pensamento direcionado para alguém, vamos sofrer o retorno desse pensamento, e com um agravante, ele virá mais forte, dependendo do grau de proteção que tivermos, podendo com isso sermos apanhado de mau jeito, sofrendo consequências desastrosas, isso se nossas defesas espirituais estiverem fracas, é aí onde se aplicam as palavras do mestre Jesus, “vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”.

Eu, ao escrever estas linhas, por algum tempo me senti com a sensibilidade à flor da pele, como é dito popularmente. Finalizo aqui, esperando ter atingido com essas reflexões a sensibilidade de todos.

4 comentários :

  1. O homem num sentido além... precisa experimentar várias experiências para poder se tornar anjos e se aproximarem de Deus. E a sensibilidade é o caminho onde vem a despertar outros sentimentos ainda acuados no ser humanos de tempos remotos... Mas que um dia ira se tornar único independente do sexo.

    ResponderExcluir
  2. Que paz eu sinto lendo esses textos, e sabendo que o amigo traz tão boas reflexões para a alma de muitos que necessitam desse amparo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo que me toca, mais devemos tudo isso aos nossos mentores que por amor nos auxilia nessas tarefas.

      Excluir