Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mulher

Mulher – do latim mulier, mulieris.

Ser criado por Deus, com a tarefa de procriar e povoar o planeta terra, para que nós outros tivéssemos a oportunidade de purgar nossas faltas e deslizes de outras existências, e através disso elas próprias curarem suas chagas adquiridas por passagens desastrosas em outras vidas, diz às religiões que o criador fez a mulher a partir de uma costela do homem (Adão), mais um conceito machista que cultivamos até os dias de hoje, porque não dizer que Deus criou o homem e a mulher juntos para se tornarem amigos e companheiros e que pudessem procriar e povoar a terra, dando oportunidade para que os espíritos pudessem evoluir.

O significado da expressão “criada da costela” é que a mulher tem a missão de ser companheira, amiga e cumplice do homem, e porque não dizer alicerce e a base da educação da família, e tendo por isso grande significado no contexto geral da sociedade, com isso os homens tem o mesmo dever de serem companheiros e amigos das mulheres, além da missão de protegê-las.
É sabido que o espírito não tem sexo definido e por isso pode ter passagens aqui no globo terrestre em forma masculina ou feminina, não que se vá adotar um tipo de hermafroditismo psicológico, mas sim que cada ser humano tenha exata noção do que pode esperar de si mesmo e dos outros, conduzindo-se com o melhor que puder em termos de equilíbrio gerador do progresso intelecto-moral.

E, quando deparar com qualquer anomalia em si ou em outrem, terá condições de escolher o melhor caminho. Não se trata de moralismo hipócrita, mas da Ciência Espírita, que nada mais é que o conhecimento das Leis de Deus.

Nos dias de hoje a mulher tem se tornado objeto de desejo e constituindo-se em produto de consumo pela sociedade de ambos os sexos, e uma grande parte de culpa disso é o comportamento da própria mulher, pois se sujeitam as tendências e dos modismos, deixando de lado a religião onde poderiam adquirir um pouco de respeito e apurar o seu senso moral.

Vamos observar melhor o que nos mostra o evangelho e tentar seguir os exemplos do Cristo onde os valores morais estão em primeiro plano e que o amor ao próximo é a alavanca para o nosso progresso moral.

Hoje em dia a maternidade ficou em segundo plano para a maioria das mulheres, umas por vaidade, outras por problemas de saúde, e outras por carência de recursos.

Mulher, criatura divina, onde se agrupam e exalam odores dos mais puros sentimentos, ser guerreiro donde emanam forças imagináveis, o ponto de equilíbrio da família.

E, ao mesmo tempo, um animal indomável pronto para se defender contra as adversidades da vida, que usa de todas as armas para conseguir seus objetivos e defender sua prole.

Um abraço a todos e, que Jesus nos abeonçoe.

2 comentários :

  1. ótimo Muito bom, Sabe, mulheres sempre foi e sempre vai ser Otimo exemplo a Sociedade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, a mulher tem muitos compromissos perante o Pai e Criador, pena que algumas não conseguiram ainda enxergar isso. Que pena não é mesmo?

      Excluir