Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Murmúrio...

Estava caminhando, divagando com meus pensamentos, e, comecei a ouvir vozes como murmúrios, dava a impressão que eram pessoas em estado desesperador à pedir ajuda, clamando por socorro, naquele momento orei ao Pai para que mandasse ajuda para aquelas almas, e pra minha surpresa, o som dos murmúrios aumentaram, parecia que estavam ouvindo minhas preces, isso me deixou um pouco desconfortável, mais ainda assim continuei com pensamentos positivos e direcionados para aquelas vozes.

Primeiro vamos ver o que significa a palavra murmúrio:

Classe gramatical: Substantivo masculino singular.

Significado da palavra murmúrio: Ruído de água corrente, das ondas do mar, das folhas agitadas pela aragem, etc; som de muitas vozes juntas; palavras, pronunciadas em voz baixa; murmuração; ruído surdo e confuso proveniente de várias pessoas que falam ao mesmo tempo, em voz baixa.

Para a medicina tradicional a pessoa que costuma ouvir vozes tem sintomas de loucura, os psicólogos costumavam dizer que esse é um indicativo de um distúrbio mental, por exemplo, quando falamos em escutar esses sons, muitos imaginam pessoas esquizofrênicas que ouvem vozes raivosas dizendo para elas fazerem coisas ruins (algo bastante explorado em vários filmes).

Os novos estudos mostram que esse fenômeno está mais ligado ao estado emocional e espiritual da pessoa, conforme estudos realizados recentemente no The Lancet Psychology, foi possível entender melhor esse fenômeno. Várias pessoas foram submetidas a extenso questionário sobre o assunto, com isso os pesquisadores chegaram à conclusão que existem variações no jeito que as pessoas escutam essas vozes.

Essas vozes podem ser entendidas como variações dos diálogos internos que todos nós temos diariamente, quando pensamos se devemos fazer algo X ou Y, comprar isso ou aquilo – não são conversas exatamente. De fato, a pesquisadora Angela Woods constatou que 15% das pessoas que afirmaram escutar vozes não foram diagnosticadas com qualquer tipo de distúrbio psicológico.

Hoje, uma pessoa que ouve vozes que podem ser de espíritos é tida como esquizofrênica, recebe fortes sedativos e, frequentemente, é internada em hospitais de unidades psiquiátricas, registrada como mentalmente instável, uma definição praticamente irreversível e para o resto de sua vida. É possível que não receba esse tratamento, mas recebe, por períodos indefinidos, sedativos que fazem grandes estragos.

Os distúrbios do Espírito não se curam com drogas nem com eletrochoques, pois a causa não está no corpo físico e, portanto, é inútil usar-se terapêutica material. (Luiz de Mattos, Pela Verdade: a ação do espírito sobre a matéria, 1983, p. 75-79).

Olhando por esse prisma chegamos à conclusão que na maioria das vezes as pessoas que escutam vozes ou murmúrios, estão não somente ouvindo, mas, também entrando em sintonia com nossos irmãos invisíveis, que estão a nos cercar de todas as maneiras. E que dentro desse pensamento o tratamento que devem ter essas pessoas é um conjunto de ações médicas, religiosas e espirituais, com esse conjunto de medidas o paciente poderá, com esforço próprio, se curar, uma grande parte de pessoas que trazem esses distúrbios, tem no passado as causas dos mesmos, são práticas torpes, que derramam o espírito de ladeira abaixo, jogando a alma num precipício profundo de amarguras e sofrimentos.

Dessa forma vem atraindo todos os tipos de espíritos, que estão vivendo na mesma faixa vibratória e que são atraídos para nosso convívio, nos trazendo consequências desastrosas, na maioria das vezes essas vozes são inconcebíveis, não permitem a nossa compreensão, nos deixando atordoados e sem saber o que fazer, dessa forma recorremos a medicamentos antidepressivos, tentando amenizar os sofrimentos que nos causa esse murmúrios.

Um acompanhamento médico espiritual ainda e, talvez, seja a melhor forma de combater esses sintomas, agora aonde vamos ter esse tratamento senão através da religião, não vamos aqui fazer apologia a esse ou aquela religião, mais, mostrar que a pessoa que tem e segue uma determinada religião, tem mais facilidade de lidar com esses e outros distúrbios – Toda religião quando séria tem seu valor doutrinário e curativo – No caso mencionado no início deste relato, a prece foi o remédio que me livrou, naquele momento dos murmúrios, me deixando aliviado e voltei a ouvir os pássaros e tantos outros animais que vivem naquela localidade, pois é um corredor de mata onde ainda temos o prazer de vivenciar com alguns animais silvestres.

A Ciência moderna abandonou os quatro elementos primitivos dos antigos e, de observação em observação, chegou à concepção de um só elemento gerador de todas as transformações da matéria; mas, a matéria, por si só, é inerte; carecendo de vida, de pensamento, de sentimento, precisa estar unida ao princípio espiritual. O Espiritismo não descobriu, nem inventou este princípio; mas, foi o primeiro a demonstrar-lhe, por provas inconcussas, a existência; estudou-o, analisou-o e tornou-lhe evidente a ação. Ao elemento material, juntou ele o elemento espiritual. Elemento material e elemento e spiritual, esses os dois princípios, as duas forças vivas da Natureza. Pela união indissolúvel deles, facilmente se explica uma multidão de fatos até então inexplicáveis. Espiritismo, tendo por objeto o estudo de um dos elementos constitutivos do Universo, toca forçosamente na maior parte das ciências; só podia, portanto, vir depois da elaboração delas; Nasceu pela força mesma das coisas, pela impossibilidade de tudo se explicar com o auxílio apenas das leis da matéria.
A Gênese – Segundo o Espiritismo.
Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo
Allan Kardec - Paris - 1868

Por isso sempre afirmo que, independentemente de qual seja a religião, nós teremos – Dependendo de nossa fé cristã e confiança naquilo que acreditamos – Podemos nos melhorar espiritualmente, e em consequência, curarmos as chagas de nosso corpo físico, adquiridas em deslizes anteriores a esta vida, porque o que sofremos hoje é consequência de faltas do passado, passado esse que muitas vezes vem de tempos longínquos, de pensamentos e atos desastrosos onde prejudicamos na maioria das vezes muitos irmãos, espíritos que seriam para nos ajudar no progresso da alma, fazemos deles objetos de nossas maldades.

A revista "Veja" de 10 de outubro de 2012 publicou entrevista com o psiquiatra americano Harold G. Koenig. O médico afirma que as diferentes formas de religiosidade podem ser relacionadas com a prevenção de doenças cardiovasculares e hipertensão. A "espiritualidade" ajuda o ser humano a ter saúde.

Uma pessoa que desde a infância pratica uma religião, tem grandes benefícios contra as doenças e enfermidades, tanto do corpo quanto da alma, essa última, a principal cura. Agora tem que ter comprometimento com a crença, tem que praticar a religião, de maneira a dar o que está recebendo, pois é dando que se recebe, é praticando o bem que vamos receber de volta o bem doado, a fé é a chave que abre nosso coração e daí podemos ver e enxergar os nossos irmãos que estão muitas das vezes, a procura de ajuda e companhia, falo companhia de irmão, companhia fraterna e amorosa, aquela ajuda que nosso mestre nos deixou de exemplo.

Essa é a maior religião que temos que seguir, o "amor cristão", amor esse que nos transportam a patamares mais elevados na escala evolutiva, dentro dessa religião vamos nos transformar em seres mais leves e subir a alturas celestiais, deixando aqui na terra o que é da terra. Esse sentimento que não faz distinção de crença, cor e posição social, que nos livra do egoísmo, e nos leva para junto das pessoas mais necessitadas, que estão dentro de nosso convívio e que mesmo assim não damos conta, que nos dá sentido à vida.

Que o amor do Cristo, seja o balsamo à aliviar nossas dores e sirva de incentivo para que nós possamos distribuir solidariedade, carinho e amor para com nossos irmão, isso mesmo, irmão no Pai eterno, porque a terra nada mais é do que um lar – hospital, onde precisamos da união de todos em um só objetivo, curar nossas chagas morais e sarar as feridas do nosso perispírito, envoltório semimaterial da nossa alma. Fiquem com a paz do Pai celestial.

4 comentários :

  1. Muito bom o texto! E teve um tom de narrativa, deixando mais rico e explicativo...

    ResponderExcluir
  2. Esplêndido! Concordo com o comentário anterior. Não deixou nada a desejar e certamente esclareceu milhares de dúvidas dentre os leitores. Muito interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita e comentário, isso me deixa mais animado para dar continuidade a esse trabalho.

      Excluir
  3. OS MORTOS NÃO VOLTAM!DORMEM! ECLESIASTES 9:5

    ResponderExcluir