Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

domingo, 19 de outubro de 2014

O Pintor que sentava tijolos!!!

Estava eu divagando nos meus pensamentos e vislumbrei um tema de discussão e resolvi externar para vocês.

Naquele momento eu precisando de um profissional para pintar minha casa, indicado por um amigo veio à mim um pintor para acertar o serviço, tudo levava a crer que eu estaria contratando um profissional competente, mais durante o serviço pude observar que o grande pintor não passava de um excelente pedreiro, ficando a desejar o serviço de pintura, com pinceladas mau dadas e paredes manchadas.

Daí podemos verificar que na maioria das vezes e com grande parte dos profissionais não basta a indicação de um amigo ou conhecido, mais de muito mais pesquisas sobre aquele profissional, para que não tenhamos que passar por situações constrangedoras e desagradáveis.
Moral da história... Antes de contratar um sapateiro que pinte bem,
procure contratar um profissional qualificado dentro do tipo de serviço que você está precisando. Deixando de lado os faz tudo da vida.
Do mesmo jeito temos que observar o comportamento das pessoas e assim não escolhermos mal nossas amizades, pois não basta uma simples indicação de um amigo e já de cara aceitarmos essa pessoa como amiga, temos que estudar o comportamento e suas ações por um longo tempo, para assim e com mais base de conhecimento podermos fazer um julgamento mais acertado dessa pessoa e, mesmo assim ainda estaremos sujeitos a errarmos em nosso julgamento.

O comportamento humano é tão complexo que até os dias de hoje os especialistas continuam estudando e ainda lutam para compreender, existem vários estudos, mais todos esses estudos só servem para um complementar o outro e mesmo assim não explicam muita coisa, ficando muitos tópicos em aberto e sem explicação e foi por esse motivo que a sociedade científica procurou se estruturar e ficou dividida em setores como:
Filosofia, Física, Biologia, Psicologia, Estruturalismo, Funcionalismo, Associacionismo, Behaviorismo, Behaviorismo, Gestaltismo, Psicanálise, Sociologia, Antropologia, Medicina, Psiquiatria, Fisiologia, Genética, Terapêutica.
Mesmo com tantos estudos, ainda ficam muitos questionamentos.

Agora... pensando aqui com meus botões, pude verificar que ainda faltou nesta relação um item importante ou talvez o mais importante – O estudo religioso espiritual – dentro deste estudo sim, e talvez estejam todas as questões que ainda estão em aberto, como:
  • O que é o homem?
  • Qual a sua natureza?
  • O que é a natureza humana?

As ciências até hoje se debatem sobre estas questões por um motivo específico e muito claro, a materialidade dos estudos, esquecem eles que o estudo da “essência espiritual” deveria estar em primeiro plano, não é só atribuir ao Criador e, sim através dele e com o apoio de seus emissários termos os esclarecimentos necessários a elucidar nossos questionamentos.

É isso aí pessoal, depois e em breve estarei com novo tema,
Abraços e que Deus esteja com todos hoje e sempre...

4 comentários :

  1. Muito bom Beto! A comparação e profundidade do texto em relação nossas escolhas e peneiras na vida social e profissional. Isso é muito importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaduuuuuu. As nossas escolhas do presente vão montar o nosso futuro.

      Excluir
  2. valeu beto, seus pensamentos , palavras fasem todos nos pensarmos nas nssas trajetorias de vida, continue sempre assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita e comentário, temos que agradecer aos nossos irmãos espirituais por estas escritas que nos servem de ensinamentos e nos empurram para frente.

      Excluir