Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Depressão

A depressão é considerada pela ciência uma doença, e, que se apresenta de forma triste, melancólica e sempre com a pessoa para baixo, e sempre vem com uma sensação de aperto no peito, inquietação e uma ansiedade muito forte, deixando uma apatia e desanimo, um sentimento de que tudo e todos estão contra a pessoa que está sentindo os sintomas desta doença.



Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu?
Vamos a seguir listar alguns sintomas da depressão:
  • Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia;
  • Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas;
  • Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividade anteriormente consideradas agradáveis;
  • Desinteresse, falta de motivação e apatia;
  • Falta de vontade e indecisão;
  • Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio;
  • Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte;
  • A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio;
  • Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo;
  • Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento;
  • Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido;
  • Perda ou aumento do apetite e do peso;
  • Insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos frequentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo);
  • Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros;
O tratamento que a nossa medicina recomenda é a base medicamentosa, usando uma quantidade maior que 30 remédios antidepressivo, embora essas medicações não sejam provocadoras de euforísmo e nem deixem os pacientes viciados, e a terapia é corriqueira e de um modo geral, não incapacita os pacientes de suas atividades normais.

Para alguns pacientes será preciso tratamentos de manutenção e preventivo e isso levará muito tempo ou até a vida inteira de muita medicação e porque não dizer de muita paciência, mesmo assim isso não cessa ou previne novas fase em que a pessoa depressiva poderá cair em novos ataques.
Antidepressivos tratam a dor da depressão, mas não curam o sentimento de culpa e nem tratam a angústia da solidão.

O Futuro da Humanidade

Será que a depressão também não poderá ser filha da passagem, da pessoa através de existências anteriores, onde adquiriu e cultivou dividas perante seus irmãos em Cristo? A depressão no meu entender é mais uma doença do espírito ou da alma, e o seu tratamento será mais eficaz com a intervenção da medicina tradicional juntamente com o tratamento religioso.

O motivo é a grande influência que sofremos dos nossos irmãos do invisível, são espíritos que se ocupam de nos acompanhar por motivos diversos, e, por conta disso, e dependendo de seu estado emocional transmitem para nós esses sentimentos, dessa forma nós vamos de acordo com nossas vibrações, vamos absorver as energias pesadas e sofridas desse irmão, que muitas das vezes nos procuram por necessidade de acertos de contas passadas.

Então, se tratarmos esse irmão que está nos seguindo com tais sentimentos, vamos ao mesmo tempo aliviar as nossas tensões nervosas e ao mesmo tempo, acabar com a sensação depressiva em que estávamos mergulhados. Dessa forma fica muito fácil entender que muitas doenças que se abatem sobre nós, da mesma forma pode ser como a depressão, sugestionada por espíritos ou almas carentes como nós de amor, isso mesmo amor, sentimento único que nos tiram dos maiores abismos.
É isso aí pessoal,
Espero com estas palavras, ter contribuído para o esclarecimento de todos. Estou aberto a discussão sobre o assunto.

4 comentários :

  1. Realmente é um assunto bastante presente e atual na sociedade de hoje. E como disse o escritor, é um mal da alma que reflete no corpo. Recomendo o Livro desse escritor, estou lendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita e comentário, Essa questão da depressão é muito séria, precisava que as pessoas olhassem com mais seriedade sobre esse assunto.

      Excluir
  2. Eliamara dos santos7 de abril de 2015 às 12:31

    Depressão doença do seculo, muito bom o texto pra refletir ver quem esta com estes sintomas procurar um médico e ajuda espiritual, ambos tem que ser tratados juntos. Li o livro Augusto Cury muito bom recomendo, parabéns Alberto você sempre com belas mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, isso serve como incentivo para que possamos estudar mais, aprender mais e informar mais. Valeu.

      Excluir