Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

sábado, 14 de junho de 2014

Sustentáculo

Desde os primórdios o homem tirou da religião ou do culto a alguma coisa superior o sustentáculo para ter o equilíbrio emocional necessário para sua convivência junto à sociedade, com o crescer das atribulações, as pessoas em sua maioria estão esquecendo essa parte religiosa, tão necessária para nós que estamos perdidos e sem rumo.

O homem que não tem uma religião caminha sem rumo e vive do culto as coisas mundanas e materialistas, passa um longo tempo aqui sobre o globo terrestre só observando o que é terra a terra e, com isso, dando muito valor as coisas materiais, como por exemplo: o dinheiro, bens imóveis e o que mais puder juntar para sua coleção de conquistas.

As pessoas que vivem dessa forma cultivam quase sempre, um sentimento muito perigoso que é o orgulho e por ser assim não aceitam as opiniões contrárias a sua, deixando muitas vezes de observar o que há de mais belo ao seu redor que é o amor, sentimento esse que é prioritário ao nosso crescimento espiritual.

Dessa forma ficam sujeitos aos caprichos e desejos dos inimigos, que estão sempre à espreita observando os nossos comportamentos e assim nos tornando escravos dos sentimentos mais baixos e mesquinhos, nós somos fracos e fáceis de ser influenciados, os atrativos mundanos são enormes, se não tivermos um apoio moral onde nos agarrarmos, vamos estar eternamente sujeitos a essas influências.

A religião foi, é e sempre será o sustentáculo para nossas fraquezas, aflições e desventuras, nela vamos ter o apoio e adquirir forças para lutar contra nossas imperfeições, mais, e acima de tudo, precisamos mudar o nosso comportamento, porque a maior fortaleza que podemos ter é a limpeza do nosso íntimo, é a mudança do nosso eu interior, essa mudança tem que vir de dentro para fora. Uma coisa interessante que sempre acontece é que quando mudamos nosso comportamento todos ao nosso redor tendem a nos imitar como se nós fossemos espelho refletindo as nossas transformações interiores.

O homem progrediu e muito nas ciências materiais tais como, astronomia, medicina, engenharia, e tantas outras mais, esqueceu uma ciência muito ou talvez a mais importante que é a ciência do amor, amor esse que nós tivemos em CRISTO o maior exemplo, incondicional e desprovido de qualquer interesse material.

O tempo nosso amigo inseparável e justo, anda um pouco curto, mas ainda é tempo de mudar o nosso comportamento, e procurarmos modificar nossas ações em relação a moral, uma forma válida é mantermos nossos pensamentos com firme propósito de mudança e emitir energias positivas para melhorar o ambiente em que vivemos e ao mesmo tempo atrairmos as energias positivas das outras pessoas, tornando-se um ciclo vibratório positivo e regenerador.

Graças a DEUS nos foi permitido à reparação de nossas faltas e através da religião nós podemos com boa vontade e sincero desapego as coisas materiais, galgar os degraus da evolução, sempre focado no amor ao próximo, esse o sentimento máximo que nos foi legado.

É isso irmãos e amigos, paz para todos.

Um comentário :

  1. Otimo Texto !!! Bons textos são os seus, que comenta sobre a Humanidade que hoje necessita de varias Mudanças.

    ResponderExcluir