Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Interesse!!!

O que dizer desse termo?

Observando o comportamento das pessoas, podemos afirmar que ninguém pode dizer que não tem ou teve interesse em algo ou alguma pessoa, o motivo dessa dedução é o que vemos no dia a dia, o ser humano está sempre motivado por algum interesse, seja no seio da família como no meio da sociedade, sempre há o empenho para conseguir algo.

Isso falando no esforço de conseguir algo, como por exemplo: um emprego, um objeto de valor ou mesmo sem valor, a amizade de uma pessoa ou quem sabe o amor de alguém. Como nós seres imperfeitos, desprovido muitas vezes de senso moral, usamos o interesse em proveito próprio, fazendo e criando artimanhas para conseguir o que queremos, sem preocupações exteriores, mesmo que venha a prejudicar outras pessoas fazendo delas vítimas gratuitas, deixando pra traz um rastro de destruição, mas, conseguimos e realizamos o nosso intento.

Ninguém pode dizer que faz as coisas sem interesses, pois mesmo as mais puras, tem o intuito de ajudar para que a pessoa possa melhorar de vida, de saúde, de atitude, de pensamento, etc. Por aí vemos que fica difícil dizer que alguém é desinteressado por completo, porque fica e sempre vai ficar o esforço moral da ajuda por um resultado maior. A mais explícita verdade disso é na vida dos políticos, onde tudo é movido pelo interesse, tu me dá esse cargo e eu te dou votos em tal projeto, vejamos, pela melhoria de vida da sociedade, essa é a mais usada pelos nossos ilustres políticos.

Agora no advento das redes sociais é que a coisa pega de verdade, temos e vemos isso todo instante, onde a palavra mais usada é “amigo”, essa é a chave de desbloqueio para que possamos entrar na intimidade das pessoas e obtermos o que realmente queremos e que é do nosso interesse, aumentar a nossa lista de amigos, um status, quem tem o maior número de amizades.

"A questão é saber se há pessoas honestas quando o interesse ou a paixão estão em jogo." - Charles Talleyrand - Périgord

É por isso e muito mais que devemos filtrar ao máximo as nossas amizades, e divulgar o mínimo possível de nossas intimidades, pois ficamos expostos a todo tipo de pensamentos e, de todo tipo de atitudes dessas pessoas que se dizem amigas, só com o interesse de nos expor, certa pessoa uma vez me disse que, nós aqui na terra só temos um amigo, nossa consciência, só ela nos aconselha e nos dirige pelos caminhos à tomar.

Vamos ficar alerta no quesito “amizade”, porque do contrário vamos deixar fragmentos de nossas vidas, e que só a nós pertence, escancarados nas bocas da vida e das redes sociais, pensemos nisso e investiguemos a fundo antes de aceitar amizades, porque essas tem aos milhares por aí, vamos pensar nisso.

"Uma amizade verdadeira é melhor do que um amor inconstante!"

É isso aí pessoal, até a próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário