Pesquisar ( Search )

Reflexão:

Não confunda querer bem, com sentimento de posse, o amor tem que nascer sem interesses pueris:
O desejo de posse é porta aberta para a derrocada do amor!

Alberto Craveiro

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ebulição

O mundo está vivendo um momento de ebulição moral, onde o ser humano vem colocando para fora tudo de ruim que tem, para que possa limpar por completo sua aura, deixando o campo limpo para os bons sentimentos, por qualquer motivo nós explodimos deixando derramar larvas fervorosas de raiva e até mesmo de ódio, já está ficando difícil assistir televisão, onde tínhamos um veículo de entretenimento hoje temos só notícias e, diga-se de passagem, notícias ruins.


  • Será que estamos vivendo uma nova Sodoma e Gomorra?
  • Será que é o reflexo da agitação em que estamos vivendo?
  • Ou, é resultado do que vivemos e plantamos no passado?
Vamos analisar,

Se pegarmos a primeira questão e olhando pelo prisma de só uma existência, em determinado momento vamos encontrar barreiras e abismos sem fim, e não mais teremos explicações para os acontecimentos. Onde surgirão outras várias perguntas que não teremos respostas, como por exemplo:
Como explicar o sentimento de repulsa que temos por pessoas que acabamos de conhecer?

De onde vem o sentimento de ódio que existe entre parentes de uma mesma família?

A bíblia vem nos falando que filhos se voltariam contra pais, mais não explica a causa disso, não nos da uma resposta concreta, aí ficamos perdidos do porque, qual o motivo dessa atitude? Será que esse parente não faz parte do nosso ciclo de amizades?

No entanto se, olharmos essa questão com uma visão mais profunda, abrindo o nosso íntimo e olharmos para um passado um pouco mais além, e pensarmos que já tivemos o contato com essas pessoas em outra existência, poderemos daí tirar conclusões mais aplausíveis como, por exemplo: Podemos dizer que uma pessoa conviveu numa família e dentro desse convívio deixou arestas com alguns dos seus familiares, hoje reencontrando esse mesmo espírito e, como somos geradores de energias, vamos experimentar um mal estar, pois as energias vão se acumulando e permanecem como sentimentos dentro de nós.

O nosso planeta está em fase de evolução estrutural e moral, onde tudo tem que funcionar perfeito, e para isso será preciso que o homem mude seu comportamento na mesma ordem, estamos purgando nesse momento nossos pecados, os poucos momentos de felicidade que temos experimentado são transitórios, porque logo em seguida temos um sorto de revolta, de angustia, é como se toda população da terra entrasse em depressão.

Seguindo essa ideia devemos preservar as amizades, tratando com carinho e muito amor os nossos amigos e da mesma forma temos que e dentro do possível tratar de fazer mais e mais amizades, principalmente com as pessoas que de uma forma ou de outra tentam nos fazer mal, isso sim irá provar que estamos crescendo moral e espiritualmente.

Que DEUS nos abençoe, hoje e sempre.








Um comentário :

  1. oi gostei muito do texto e concordo com tudo oq esta escrito, e acho que o mundo precisa de paz e amor ... podemos sofrer mais depois

    ResponderExcluir